PEC do fim das reeleições 2020: Unificação das Eleições 2022

A muito tempo existem na Câmara dos Deputados várias Propostas de Emenda Constitucional das quais falam sobre o fim da reeleição de políticos. Atualmente, a PEC do fim das reeleições 2020 está ganhando força e voltando a ser debatida e prestes a ser votada na Câmara e caso este PEC do fim das reeleições 2020 seja aprovada, as regras das eleições poderão ser alteradas mais uma vez.

PEC do fim das reeleições 2020

PEC do fim das reeleições 2020

Continue a ler este artigo e entenda como a reeleição de políticos poderá ser finalizada!    

PEC do fim das reeleições 2020

Não é de hoje que muitos brasileiros desejam pôr um fim nas reeleições de vários candidatos políticos. Muitos deles fazem da política um negócio, sempre se candidatando para novos ou até o cargo que atualmente o ocupa.

Isso faz com que muitos cidadãos fiquem aborrecidos por sempre serem os mesmos políticos a comandarem o cenário político brasileiro. E pensando nisso, várias medidas de PEC foram propagadas para acabar com as reeleições de políticos.

Ou até mesmo para cancelar as próximas eleições para cumprir esse objetivo, como a PEC do cancelamento das eleições 2020.

Porém nenhuma delas passou pela aprovação nas votações internas de Deputados e Senadores. Porém, uma nova PEC do fim das reeleições 2020 pode estar ganhando mais força.

PEC do fim das reeleições 2020

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 376/2009, diferente das demais não só propõem que os políticos fiquem proibidos de se candidatarem novamente para o cargo que já ocupa.

Mas também que todas as eleições deverão ser unificadas. O que de acordo com o relator da PEC o Deputado Federal Valtenir Pereira (MDB-MT), causaria corte nos gastos públicos.

✓ Confira todas as informações sobre o resultado Eleições 2020

Esses cortes seriam causados diretamente no dinheiro destinado para a realização das eleições, já que a cada 4 anos somente os cargos de Prefeito e Vereadores são levados a votação.

E caso todas fosse unificada, isso causaria uma menor necessidade de gastos públicos, já que seriam apenas 2 cargos a mais em um ano.

Unificação das eleições

Com essa unificação, todas as votações para candidatos devem acontecer em um único ano, ou seja, a cada quatro anos. Diferente do que se propaga, as eleições sempre ocorrem com intervalos de dois anos, mudando apenas os cargos oferecidos.

Neste ano de 2020 será ofertados os cargos para candidatos a Prefeito 2020candidatos a Vereador 2020 em todos os municípios brasileiros.

De acordo com a PEC do fim das reeleições 2020, a eleição 2020 deverá ser cancelada e adiada para eleições 2022. Dessa forma, todas as eleições a partir deste ano deverão acontecer unificadas.   

Caso a PEC do fim das reeleições 2020 passe nas votações, as eleições seguintes terão os seguintes cargos disponíveis:

  • Candidatos a Presidente;
  • Candidatos a Senadores;
  • Candidatos a Deputados Federal;
  • Candidatos a Deputado Estadual;
  • Candidatos a Governadores;
  • Candidatos a Prefeitos;
  • Candidatos a Vereadores.

Isso acabaria completamente com as eleições onde apenas 2 cargos serão disputados como nas eleições 2020. Assim fazendo com que o Estado pudesse economizar mais dinheiro com a realização de votações.  

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

PEC do fim das reeleições 2020: Unificação das Eleições 2022