Influência das redes sociais nas eleições 2020: Políticos mais Influentes

Desde as eleições de 2018, ficou bem claro que a mídia tradicional não possui mais tanta influência como antigamente, sendo para as próximas eleições a maior parte da influência das redes sociais nas eleições 2020. É esperado que a influência das redes sociais nas eleições 2020 seja ainda maior e isso sim defina a candidatura de novos candidatos para os cargos públicos.

Influência das redes sociais nas eleições 2020

Influência das redes sociais nas eleições 2020

Por isso, continue lendo para entender melhor como as redes sociais veem alterando a político no Brasil!

A mídia nas eleições 2018 e 2020

É certo que desde a criação das mídias sociais na internet, o mundo ficou mais conectado. Com isso, as pessoas começaram a influenciarem cada vez mais nas vidas das outras.

Uma prova disto, é que artistas famosos conseguiram de certa forma, ficarem mais próximos de seus fãs. E assim, conseguiram serem ainda mais amados por seus seguidores.

E foi exatamente isto o que aconteceu nas eleições de 2018. O candidato Jair Bolsonaro do qual quase não tinha espaço em meios de comunicação tradicionais como rádio e Televisão, conseguiu obter cada mais vez influência através da internet.

✓   Confira novas informações sobre a PEC do cancelamento das eleições 2020

E com isso, consegui alavancar a sua candidatura e como já sabemos hoje, conseguiu a vitória no segundo turno e se tornou o Presidente. Com isso, ficou provado de que a internet possui influência ainda maior do que outros meios de comunicação de massa.

O que fez com que os novos candidatos para as próximas eleições ficassem de olho na influência das redes sociais, pois ela poderá definir o resultado Eleições 2020.


A influência das redes sociais nas eleições 2020

Um levantamento bastante curioso que a revista O Globo fez recentemente, foi que, mais da metade dos Deputados mais influentes da Câmara dos Deputados, são totalmente novatos.

De acordo com a revista, dos 50 novos Deputados, 27 estão entre a lista de mais influentes nas redes sociais. Isso ficou provado de que a influência das redes sociais nas próximas eleições será ainda mais eficaz e massiva do que antes.

Influência das redes sociais nas eleições 2020

Com isso, as pessoas que desejam conseguir um cargo público na eleição 2020 estão cada vez mais investindo na internet. Afinal, este terreno se provou bastante útil na hora de conseguir popularidade entre novos eleitores.


Políticos mais influentes na internet

Com a chamada “Onda Conservadora”, muitas pessoas acabaram por se elegerem seguindo os passos e ideias do atual Presidente Bolsonaro.

Atualmente quem lidera o ranqueamento de políticos mais populares na internet são justamente os políticos do PSL, partido do Presidente. Logo em seguida, vem os Deputados do PT na lista de mais influentes.

Isso arremeta mais uma vez que a partir de agora, todas as eleições futuras, sejam elas de candidatos a Prefeito 2020 até candidatos a Vereador 2020, terão influência das redes sociais.

Veja abaixo quem são os políticos com maior influência das redes sociais e o número de interações online:

  • Joice Hasselmann – 778.497;
  • Kim Kataguiri – 7.790.660;
  • Capitão Derrite – 4.187.943;
  • Sargento Fahur – 3.688.843;
  • Eduardo Bolsonaro – 3.122.011;
  • Carla Zambelli – 2.536.139;
  • Gleisi Hoffmann – 2.308.702;
  • Marco Feliciano – 2.105.153;
  • Jandira Feghali – 2.050.174;
  • Alexandre Frota – 2.012.486.

*Os dados foram retirados da pesquisa encomendada pela revista O Globo.

Lembrando que esta lista não considera o Presidente Bolsonaro, apenas os Deputados atuais na Câmara dos Deputados de Brasília.


Estratégia de influência das redes sociais nas eleições 2020

Com o sucesso que a internet fez na política, ela acabou sendo a grande aposta para a influência das redes sociais nas eleições. Desse modo, todos os novos candidatos estão apostando na publicidade virtual para suas campanhas.

“No começo achávamos que todos os vídeos tinham que ser curtos. Depois percebemos que a resposta era boa com uma live mais longa e diária”. Como dito pelo Deputado Paulo Pimenta do PT ao portal da BBC Brasil.

Com isso, percebe-se que a influência das redes sociais é algo que já está sendo colocada em progresso pelos candidatos.

E está sendo tratada como uma das bases para a eleição e reeleição de muitos dos candidatos. Afinal, a internet está cada vez mais se tornando um meio de comunicação acessível a todos.      

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Influência das redes sociais nas eleições 2020: Políticos mais Influentes