Em crise com PSL, Bolsonaro cogita criar o próprio partido para eleições 2020

Desde as últimas eleições em 2018, muitos problemas surgiram entre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu partido político, o PSL. Assim, criando uma crise com o PSL, além de fazer com que o presidente cogitasse a criação de um novo partido . Já aconteceram diversas discordâncias entre o Presidente Bolsonaro e os seus colegas de partido, levando assim, ao que parece ser uma cisão no partido e a criação de uma nova legenda partidária em breve para as eleições 2020.

Bolsonaro

Bolsonaro

Continue lendo este artigo e entenda todo o caso!

Crise política entre o Presidente e PSL,

Já bastante próximo do início das datas das eleições 2020 liberadas oficialmente pelo TRE, o atual Presidente Jair Bolsonaro, está com grandes disputas contra o partido político em que está registrado formalmente.

O PSL, foi o partido político que “abraçou” Bolsonaro depois de sair de seu antigo partido. Assim, ficando sem condições de participar das eleições em 2018. Afinal, é preciso estar cadastrado em um partido para poder se candidatar a cargos políticos.  

Porém, nos últimos 2 anos em que está no PSL, já houveram diversos tipos de desentendimentos entre Bolsonaro e seus colegas. Entre eles, em particular com Alexandre Frota e Joice Hasselmann. Com inclusive a saída de Alexandre do partido após diversos desentendimentos.

Devido a esses problemas, até mesmo o ministério público foi acionado por causa da cisão no partido. Desse modo, já estava endo esperado uma separação dentre todos os membros do PSL.  


Em crise com PSL, Bolsonaro cogita criar o próprio partido para eleições 2020

Recentemente quando Bolsonaro estava em Abu Dhabi viajando representado o Brasil, ele fez algumas declarações oficias que confirmam que ele pretende criar um novo partido político em breve. Dessa forma, sendo mais um dos novos partidos nas eleições 2020.

De acordo com o Presidente, o seu novo partido deve já ser criado para a eleição 2020. Assim, é esperado que antes do início das eleições se dê início o tempo de campanha desta nova legenda partidária.

Em declarações oficiais, Bolsonaro falou que o nome deste novo partido já havia sido pensado. Desse modo, o nome deverá ser “Partido da Defesa Nacional”.

Assim, Bolsonaro falou que já tem seus advogados acionados para estudar mais sobre o assunto. E dessa forma, criar o seu novo partido.

Bolsonaro


Motivos para a cisão do PSL e Bolsonaro

Um dos pontos principais para a cisão que está ocorrendo no partido, é que o Presidente partidário, Luciano Bivar (PSL-PE), foi levado para o Supremo Tribunal Federal para responder acusações de injúria, calúnia e principalmente, por propor “fazer coisas não éticas” dentro do partido.  

Em discordância com o comportamento de Bivar, Bolsonaro se envolveu em conflitos no PSL. Desse modo, ele pretende já em 2020 criar seu próprio partido. Assim, podendo já ter maior controle sobre quem serão os próximos candidatos nas candidatos a Prefeito 2020candidatos a Vereador 2020.

Avalie este artigo

Avaliação média:
Total de Votos:

Em crise com PSL, Bolsonaro cogita criar o próprio partido para eleições 2020