Categorias: Notícias

Crise entre Bolsonaro e PSL atrapalha planos para eleições 2020

Apenas a alguns meses antes das eleições 2020, a crise entre Bolsonaro e PSL acabou se tornando grande o suficiente para fazer o atual Presidente pensar em sair do partido. Desse modo, a crise entre Bolsonaro e PSL que se instaurou definitivamente perturbou o cenário político brasileiro, dando assim, mais brechas para que os opositores de Bolsonaro se fortifiquem para as eleições municipais de 2020.

Crise entre Bolsonaro e PSL

Para entender melhor essa crise que se instaurou no PSL tendo Bolsonaro como pivô, continue a ler essa matéria!

Eleições municipais 2020  

Daqui a alguns meses acontecerá em todo o Brasil a eleição 2020. Diferente da última votação nacional, está será apenas para os municípios. Ou seja, neste ano os cargos postos em disputa serão apenas para os candidatos a Prefeito 2020 e vereadores.

Porém, mesmo assim, a eleição 2020 representa um grande poder político que poderá ser obtido pelos partidos brasileiros. Tanto os partidos de esquerda quanto os de direito precisam conquistar seus próprios candidatos eleitos nesta votação.

Mas, recentemente muitas novidades vem acontecendo em todo o Brasil. Novidades estas, que interferem diretamente no cenário político do país e assim, poderá mudar os resultado Eleições 2020.

Recentemente, o atual Presidente Bolsonaro, entrou em desavença com os líderes de seu partido, o PSL. Assim, criando uma verdadeira crise entre Bolsonaro e PSL.  

Com isso, muito poderá ser perdido pelo Presidente em questão de influência política após essas eleições. Afinal, o seu maior rival político, o ex-Presidente Lula, foi liberto de sua sela em Curitiba.

Dessa forma, é esperado que o PT, partido pelo qual Bolsonaro é opositor ferrenho, poderá ganhar mais poder em 2020.


Crise entre Bolsonaro e PSL atrapalha planos para eleições 2020

Desde as eleições 2018, o PSL ganhou muito poder político no Brasil. Desse modo, já era planejado pelo partido que em 2020 esse poder fosse expandido com a candidatura de Prefeitos e Vereadores ligados ao partido.

Porém, muitos dos colegas de Bolsonaro no PSL, estão parando de apoiar o Presidente. Com isso, ele está perdendo sua influência dentro de seu próprio partido, o que está mudando completamente o cenário do Brasil para as eleições 2020.

Até a alguns meses atrás, o PSL possuía controle e preferência de votos em grandes capitais do país. Porém, com os recentes acontecimentos, como a briga entre Bolsonaro e Luciano Bivar, Presidente do PSL, vem afetando o partido como um todo, além de ter criado uma crise entre Bolsonaro e PSL.

Com isso, outros cenários inoportunos aconteceram, como o apoio de políticos do PSL a candidatos de outros partidos como Wilson Witzel (PSC), para Prefeito do Rio de Janeiro na eleição 2020.

Co tudo isso ocorrendo ao mesmo tempo, Bolsonaro está seguindo em frente com o seu plano de um novo partido. Mesmo com o número de filiados ao PSL eleições 2020 crescendo cada vez mais, Bolsonaro pretende abandonar o partido e criar o seu.

De acordo com o Presidente que deu uma declaração em novembro, o seu partido deverá se chamar “Aliança pelo Brasil”. Caso isso realmente aconteça, o Presidente deseja reiniciar o seu processo de candidatura para os seus seguidores políticos.

Com maior domínio de um partido, o Presidente afirmou que poderá selecionar quem realmente está comprometido a seguir seus ideais. Assim, a crise entre Bolsonaro e PSL apenas cresce e se torna mais preocupante para o PSL e para o Presidente Bolsonaro, além é claro, de fortalecer seus adversários.  

Avalie este artigo
Avaliação média:
Total de Votos:

Crise entre Bolsonaro e PSL atrapalha planos para eleições 2020

Últimas Notícias

  • Notícias

Conheça as regras que irão vigorar nas eleições municipais de 2020

Após conturbadas situações na eleição de 2018, novas regras que irão vigorar nas eleições municipais de 2020 foram pensadas e…

6 dias ago
  • Notícias

Veja quais os prazos para cadastrar biometria nas Eleições 2020

Perto das eleições 2020, muitos cidadãos ainda não fizeram o cadastro na digital nos postos de atendimento do TER. por…

4 dias ago
  • Notícias

Eleições 2020: Veja quais os prazos para transferir título eleitoral

Com a proximidade das eleições 2020, muitos dos eleitores brasileiros estão preocupados com as alterações realizadas no processo de votação…

2 dias ago
  • Notícias

Saiba quais as metas de Lula e o PT para as eleições 2020

Após a sua saída da prisão, o ex-Presidente Lula já está elaborando medidas para recuperar seu poder político. Desse modo,…

4 dias ago
  • Notícias

Em crise com PSL, Bolsonaro cogita criar o próprio partido para eleições 2020

Desde as últimas eleições em 2018, muitos problemas surgiram entre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu…

6 dias ago
  • Notícias

Aliança Centrista Eleições 2020: Eleições 2022, Rodrigo Maia

Com a proximidade das eleições, muitos movimentos políticos estão surgindo, como a aliança centrista eleições 2020 que está aos poucos…

6 dias ago