Categorias: Notícias

Candidatos a Prefeito SP 2020: Conheça os candidatos 2020

Com a nova eleição chegando, as pessoas já estão começando a estudar em quem poderão votar para ser o novo Prefeito de São Paulo dentro todos os candidatos a Prefeito SP 2020 que já declararam que irão concorrer. O ano de 2020 será marcado por novos candidatos a Prefeito SP 2020 que irão disputar a vaga política. 

Candidatos a Prefeito SP 2020

Portanto, continue lendo este artigo para saber quais são os principais candidatos ao cargo de Prefeito para o ano de 2020!

Eleição 2020

Mais uma vez está chegando a hora de participar das eleições municipais e uma das maiores cidades do Brasil, São Paulo, já está convergindo para a campanha eleitoral.

Atualmente existem vários pré-candidatos, porém, muito deles não possuem certeza se irão ou não continuar na corrida pela Prefeitura de SP, pois muitos dos pré-candidatos acabam sendo deixados de lado logo após o início da eleição 2020.

Todos os candidatos municipais e candidatos a vereador 2020 já estão sendo definidos, além de já estarem sendo registradas as famosas pesquisas eleitorais das Eleições Municipais 2020, das quais ajudam ainda mais a população a tomar conhecimento de quem são os candidatos a Prefeito SP 2020.


Candidatos a Prefeito SP 2020

Dentre todos os pré-candidatos existentes para a Prefeitura de SP, 5 deles já estão praticamente garantidos para marcar uma dura eleição 2020 pela concorrência de votos.

Por isso, confira abaixo os 5 principais candidatos a prefeito 2020:

Celso Russomanno – PRB

O Deputado Federal Celso Russomanno está sendo considerado para ser o principal candidato a Prefeito de SP em 2020, desbancando agora de início outros grandes nomes da política tradicional e da nova política.

O Deputado já concorreu para este mesmo cargo 2 vezes anteriormente, porém, na última eleição foi derrotado pelo atual Prefeito João Dória.


Joice Hasselmann – PSL

Sendo a Deputada mais bem votada em 2018, Joice Hasselmann é o grande nome do PSL para se tornar Prefeita. Ela é atualmente um dos membros do PSL de maior influencia em todos os âmbitos.

Assim, a Deputada foi a escolha obvia do partido para mandar alguém para ser um dos candidatos a Prefeito SP 2020. Porém, Joice ainda não confirmou de forma oficial que irá concorrer ao cargo.

Pois isto ainda deverá ser homologado por todo o partido. Porém, o que está mais indicado é que a Deputada realmente se torne a candidata pelo PSL para o cargo da Prefeitura de São Paulo.

Assim, tomando uma das cidades mais importantes do Brasil para o PSL. O que fará o poder e influencia do partido subir ainda mais.


Filipe Sabará – Novo

Após as eleições de 2018, o partido NOVO acabou por ganhar mais notoriedade do que muitos partidos grandes. Devido a isto, o partido lançará nesta eleição um e seus membros para ser um dos candidatos a Prefeito SP 2020.

✓ Confira as datas das eleições 2020

De acordo com o sistema seletivo usado pelo NOVO para determinar quem serão os membros a disputar um cargo público. Desta vez será o ex secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Filipe Sabará, quem deverá concorrer para o cargo de Prefeito.


Bruno Covas – PSDB

Com a carta de reeleição de João Dória fora da mesa, o seu partido político, PSDB, teve de escolher uma nova pessoa para concorrer entre os candidatos a Prefeito SP 2020.

Dessa forma, Bruno Covas foi o escolhido da vez pelo partido para representar o João Dória e desta forma, continuar tendo influência na cidade de São Paulo.

Ele é o atual Prefeito da cidade logo a pós a saída de Dória da Prefeitura para se tornar o Governado do estado de São Paulo, por isso, possui bastante vantagem nesta campanha política, pois recebe apoio do atual Governador estadual.


Márcio França – PSB

Sendo um dos candidatos a Prefeito SP 2020 mais bem colocados, Márcio França foi candidato a Governador de SP e perdeu para João Dória, porém, todo o status que ganhou na eleição passada, será utilizado por ele para tentar chegar à Prefeitura neste novo ano.


Orlando Silva – PCdoB

Já do lado da esquerda brasileira, o Deputado federal Orlando Silva já foi anunciado pelo PCdoB como candidato a Prefeito. Com isso, a esquerda tenta conseguir recuperar parte de sua influencia que foi perdida após a chamada “onda conservadora” que ocorreu na eleição 2018.

Assim, a Prefeitura de São Paulo seria um ponto fundamental para recuperação da influencia do partido e das ideias deste lado político. Lembrando que o Deputado já foi Ministro dos Esportes durante o governo dos ex Presidentes Lula e Dilma.   

Informações: Gazeta do Povo

Avalie este artigo
Avaliação média:
Total de Votos:

Candidatos a Prefeito SP 2020: Conheça os candidatos 2020

Últimas Notícias

  • Notícias

Conheça as regras que irão vigorar nas eleições municipais de 2020

Após conturbadas situações na eleição de 2018, novas regras que irão vigorar nas eleições municipais de 2020 foram pensadas e…

6 dias ago
  • Notícias

Veja quais os prazos para cadastrar biometria nas Eleições 2020

Perto das eleições 2020, muitos cidadãos ainda não fizeram o cadastro na digital nos postos de atendimento do TER. por…

4 dias ago
  • Notícias

Eleições 2020: Veja quais os prazos para transferir título eleitoral

Com a proximidade das eleições 2020, muitos dos eleitores brasileiros estão preocupados com as alterações realizadas no processo de votação…

2 dias ago
  • Notícias

Crise entre Bolsonaro e PSL atrapalha planos para eleições 2020

Apenas a alguns meses antes das eleições 2020, a crise entre Bolsonaro e PSL acabou se tornando grande o suficiente…

6 dias ago
  • Notícias

Saiba quais as metas de Lula e o PT para as eleições 2020

Após a sua saída da prisão, o ex-Presidente Lula já está elaborando medidas para recuperar seu poder político. Desse modo,…

4 dias ago
  • Notícias

Em crise com PSL, Bolsonaro cogita criar o próprio partido para eleições 2020

Desde as últimas eleições em 2018, muitos problemas surgiram entre o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o seu…

6 dias ago