Candidatos a Prefeito do Rio 2020: Conheça os candidatos 2020

Com a proximidade da eleição 2020 chegando cada vez mais perto, os candidatos a Prefeito do Rio 2020 já estão cada vez mais próximos de serem oficializados para finalmente poderem dar início as suas campanhas políticas. Atualmente, ainda são poucos os candidatos a Prefeito do Rio 2020 ainda podendo que pouco antes das eleições mais apareceram. 

candidatos a Prefeito do Rio 2020

Candidatos a Prefeito do Rio 2020

Portanto, veja neste artigo de hoje todos os candidatos a Prefeito do Rio de Janeiro que já se pronunciaram sobre a candidatura nesta próxima eleição!

Eleição 2020

Para os desavisados, neste ano de 2020 será iniciada mais uma edição das eleições municipais em todas as cidades do Brasil para candidatos a Prefeito 2020 e candidatos a Vereador 2020.

Portanto, é importante que as pessoas possam já desde de cedo saberem em quem podem votar para quando chegar a época da votação, já terem em mente quem poderá ser o melhor candidato para tomar o poder.

Algo que ajuda bastante sobre em quem votar, são as pesquisas de eleições, das quais já colocam em visão quem são os candidatos a Prefeito do Rio 2020 com maior chance de ganhar os votos dos eleitores.

✓ Entenda o que acontece se eu não votar


Candidatos a Prefeito do Rio 2020

Por enquanto, existem apenas 4 candidatos a Prefeito do Rio 2020 que já se declararam abertamente estar em busca da concorrência da Prefeitura da cidade do Rio.

✓ Confira quais são as datas das eleições 2020

Confira informações sobre cada um deles logo a seguir:

Marcelo Crivella – PRB

candidatos a Prefeito do Rio 2020

Vamos começar pelo que é o atual Prefeito da cidade do Rio, o político e bispo Marcelo Crivella irá tentar conseguir a sua reeleição nesta eleição 2020.

Porém, ele sofrerá com várias dificuldades para conquistar a reeleição desta vez. Pois o seu governo está recebendo péssimas notas pela população. Sendo considerado um Prefeito ineficiente pela própria população.

Um dado curioso, é que Crivella nem sequer conseguiu fazer com que seus companheiros de partido dos quais apoiava, conseguissem ser eleitos na última eleição de 2018.


Fred Luz – NOVO

Estando cotado para ser um dos candidatos a Prefeito do Rio 2020. Fred Luiz é o ex Presidente do Flamengo e atualmente está ligado ao partido NOVO.

Recentemente, Fred Luiz coordenou a candidatura de João Amoedo para a Presidência da Republica. Agora, ele está fazendo parte do processo seletivo para se candidatar como Prefeito do Rio de Janeiro na próxima eleição.

Sendo ele experiente em coordenação e administração. Fred é a melhor aposto para ser selecionado pelo NOVO, assim disputando as eleições 2020 pelo partido.


Clarissa Garotinho – PROS

candidatos a Prefeito do Rio 2020

Sendo filha de 2 ex Governadores do estado do Rio, Anthony e Rosinha Garotinho. Clarissa é hoje a opção mais bem avaliada do PROS para ser mais uma entre os candidatos a Prefeito SP 2020.

Atualmente Clarissa é Deputada Estadual do Rio e Secretária de Desenvolvimento durante este governo de Crivella. Assim, tendo apoio de vários lados políticos, o que beneficiará a Deputada que já lançou sua pré-candidatura.

Porém, com os recentes casos de prisão de seus pais, a sua candidatura poderá ser abalada. O que poderá fazer com que a Deputada seja retirada de seu posto de pré-candidata e substituída.


Mariana Ribas – PSDB

candidatos a Prefeito do Rio 2020

Com sua pré-candidatura lançada em setembro de 2019. A jornalista Mariana Ribas é o nome mais forte do PSDB para concorrer entre os candidatos a Prefeito do Rio 2020.

Algo incomum ocorreu com a jornalista, já que os seus apoiadores são João Dória e Paulo Marinho ambos do PSDB. Sendo que eles possuem visões bastante diferentes quanto a política.

O que faz da candidatura da ex Secretária da Cultura de Crivella algo interessante para a política local. Sendo ela como um novo ar fresco para a política do Rio que vem constantemente reciclando os candidatos à Prefeitura.


Marcelo Freixo – PSOL

Este por sua vez, conseguiu ir até o segundo turno da última eleição para Prefeito do Rio de Janeiro contra o atual Prefeito Crivella.

Porém, Freixo é um Deputado abertamente de esquerda. O que poderá fazer com que ela perca bastante poder e influência. Já que como dito acima, uma onda de conservadorismo está tomando conta do Rio.

O que poderá fazer com que Marcelo Freixo possa se tornar de um dos mais fortes candidatos, para um dos mais fracos nesta nova eleição 2020, devido a sua ideologia política.


Eduardo Paes – DEM

Uma das maiores incógnitas, ainda é saber se Eduardo Paes irá mais ser um dos candidatos a Prefeito do Rio 2020. Mesmo após a sua derrota avassaladora em sua campanha a Governador do estado carioca.

Algumas coisas ainda não foram esclarecidas sobre sua candidatura. Já que ele está aparentemente voltando a trabalhar em uma empresa multinacional e abandonando aos poucos a política. Além de ainda estar sendo bastante relacionado a outros políticos como Sérgio Cabral.

Ele foi um dos responsáveis pela queda de influência do ex-candidato a Governador do Rio de Janeiro na última eleição. Já que Cabral é acusado de diversas ilegalidades políticas.

Informações: Gazeta do Povo

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Candidatos a Prefeito do Rio 2020: Conheça os candidatos 2020