Candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020: Conheça os candidatos 2020

Mais uma vez os cidadãos de BH devem se preocupar em quem deverão votar entre os candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020 para as eleições deste ano. Nesta eleição existe um número considerável de novos candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020 que irão concorrer ao cargo de Prefeito da cidade.   

candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020

Candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020

Para saber melhor sobre estes candidatos, continue nos acompanhando e veja as propostas dos principais candidatos!

Eleições 2020

Neste ano está marcada para acontecer mais uma edição das eleições municipais em todas as cidades brasileiras. Nestas votações serão determinados os novos Prefeitos e Vereadores dos municípios brasileiros que deverão continuar no cargo até 2024.

Porém, com as vitórias ocorridas na eleição 2018, muito do cenário político brasileiro foi alterado. Isso é visto melhor quando boa parte dos candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020 são novatos em suas candidaturas.

Este ano os cidadãos terão de escolher entre os candidatos a Prefeito 2020, além dos candidatos a Vereador 2020 para representarem a população de forma mais aproximada.

Com isso, é muito importante que todos fiquem bastante espertos sobre quem são e quais as propostas de cada um dos candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020.


Candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020

Como ainda não foram divulgados os dados oficiais das candidaturas de todos os possíveis concorrentes a Prefeitura. Ainda é cedo para determinar quem irá de fato ir atrás do cargo.

Porém, muitos nomes já estão certos para concorrer nesta eleição 2020.

✓ Entenda como funciona o voto branco e nulo eleições 2020

Confira abaixo quem são os principais candidatos que irão concorrer para o cargo de Prefeito BH 2020:

Bruno Engler – PSL

candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020

Ainda sem confirmação oficial pelo partido PSL, o mesmo do atual Presidente Jair Bolsonaro, o Deputado Bruno Engler é o mais indicado a concorrer a Prefeito de Belo Horizonte nesta eleição 2020.

Graças ao apoio presidencial, Bruno conseguiu ser o Deputado mais bem votado de seu estado com mais de 120 mil votos. Com isso, ele é a maior aposta do PSL para conseguir um maior controle do lado conservador em Minas Gerais.

Beatriz Cerqueira – PT

candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020

Em contrapartida ao candidato do PSL, a Deputada Estadual Beatriz Cerqueira, vem para fazer um contrapeso ao Presidente Bolsonaro.

Atualmente o maior objetivo do PT é tentar recuperar parte de sua influência. O que poderá conseguir de maneira mais fácil ao derrotar os políticos o PSL nas urnas. Principalmente nas grane cidades brasileiras.

Com isso, a Deputada que foi uma das mais votadas em 2018, estará provavelmente sendo lançada como parte dos candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020.

Mauro Tramonte – PRB

Pelo lado do PRB, a grande aposta é no Deputado Estadual Mauro Tramonte, do qual foi o Deputado mais votado de 2016. Sendo assim a escolha mais obvia do partido para lançar um candidato ao cargo de Prefeito de Belo Horizonte.

Boa parte de seu apoio se deve ao fato do Deputado ter sido apresentador de programa de Tv de grande sucesso. O que lhe gerou bastante fama entre a população de Belo Horizonte.

Ainda mais tendo como vista o fim das coligações eleições 2020. O que dará ainda maior poder de influência para o Deputado angariar ainda mais votos.

Alexandre Kalil – PHS

O atual Prefeito de Belho Horizonte, Alexandre Kalil já está confirmado pelo PHS que irá tentar a sua reeleição em 2020. Com isso, um novo candidato pelo partido já foi pensado em segundo plano, porém, provavelmente não será substituirá o Prefeito.

Um dos maiores pontos fortes do Prefeito, é que além de possuir experiência na gestão da cidade, Alexandre também já foi Presidente de um clube de futebol da região. O que lhe rendeu uma maior credibilidade e fama entre os cidadãos.


Hora do voto eleições 2020

Com os principais candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020 em mente, todo cidadão deve pesquisar ainda mais sobre os candidatos. Dessa forma, será possível se atentar em realmente quem se deverá dar o voto de confiança como novo Prefeito.

Lembrando que não é preciso escolher algum candidato especifico para votar. Podendo o cidadão ter a opção de caso saiba como anular o voto, excluir o seu voto.

Porém, ainda sim sendo obrigatório a comparecer no dia e local corretos da votação.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Candidatos a Prefeito Belo Horizonte 2020: Conheça os candidatos 2020