Aliança de partidos da esquerda eleições 2020: PT e PSOL

Após a vitória de Bolsonaro para a Presidência da República e de outros vários candidatos que aproveitaram sua fama, está sendo montada uma aliança de partidos da esquerda eleições 2020. Esta aliança de partidos da esquerda eleições 2020 está sendo orquestrada pelo PT, afim de evitar que aconteça novamente uma “onda conservadora” nesta eleição.

aliança de partidos da esquerda eleições 2020

Aliança de partidos da esquerda eleições 2020

Leia na integra toda esta matéria para entender melhor esta coligação dos partidos de esquerda no Brasil!

Cenário político eleições 2020       

Com a proximidade das eleições, muitos partidos políticos estão armando suas estratégias para as votações municiais. Mesmo sendo ofertados apenas os cargos para candidatos a Prefeito 2020 e Vereadores, os partidos estão mais do que nos anos anteriores, na luta para conseguir espaço nesta eleição.

Isso acontece, pois na eleição 2018, algo bastante curioso aconteceu. O que foi chamado posteriormente de “Onda Conservadora” tomou conta do brasil após a candidatura de Jair Bolsonaro a Presidência.  

Com isso, dezenas de políticos foram eleitos a partir desta “onda política”. O que fez com que os partidos majoritariamente de esquerda, perdessem forças.

O Brasil havia passado mais de 10 anos sendo comandado por partidos em suma de esquerda e centro esquerda. E com esta virada no cenário político, todos os partidos outrora mais fortes, agora desejam recuperar a sua influência política.

Deste modo, é esperado a criação de uma aliança de partidos da esquerda eleições 2020, com o objetivo de tentar ofuscar o recente destaque que a direita brasileira vem tendo na política Nacional.


Aliança de partidos da esquerda eleições 2020

Não é novidade em saber que o Partido dos Trabalhadores (PT), veio dominando a política brasileira nos últimos 15 anos. E por isso, sempre teve políticas internas de não dividir o seu poder, mesmo com outros partidos que comungassem de seus ideais.

Desta forma, após a queda que o PT sofreu por meio do PSL de Bolsonaro, agora o partido já está estudando a criação de uma aliança de partidos da esquerda eleições 2020.   

Esta aliança está sendo forjada em conjunto de outros partidos de esquerda brasileira como o PCdoB, PDT e PSOL. Dentre eles, o PSOL em especial.

Algo pouco falado, é que o PSOL em sua origem, é uma ramificação do PT. Desta forma, o Partido dos Trabalhadores tem atenção e intenção especial em fazer uma parceria com o PSOL. Afinal, ambos os partidos sempre andaram juntos em seus ideais.

Assim, na eleição 2020 o PT pretende ir às urnas em aliança com outros partidos. Mesmo com o fim das coligações eleições 2020 para os Vereadores, este tipo de prática ainda está válida para o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito.

Esta aproximação do PSOL por parte do PT ocorre pois de acordo com a Ex-Senadora Ideli Salvatti o PT possui uma boa relação com o PSOL, pois muitos de seus membros são conhecidos do PT ou ex-membros do partido.

Desta forma, é natural que ele seja o primeiro partido político a ser procurado pelo PT. Assim, dando início a aliança de partidos da esquerda eleições 2020.


Pós eleições 2020

Com esta aliança de partidos da esquerda eleições 2020 formada. É esperado que este lado político consiga fazer uma força de resistência contra o avanço do conservadorismo liderado pelo Presidente Bolsonaro e seu partido, o PSL.

Porém, o próprio PSL já está armando suas próprias estratégias para conseguir se manter no poder em 2020. Recentemente, o partido bateu recorde no número de filiados ao PSL eleições 2020 .

Com isso, tendo maior alcance em propagandas de Tv e Rádio, além de poder conseguir um maior investimento por parte do Fundo Partidário Nacional.

aliança de partidos da esquerda eleições 2020

Desta forma, é esperado que em 2020 ocorra uma batalha nas votações. Assim, já tendo início nas pesquisas eleitorais das Eleições Municipais 2020 para determinar quem conseguirá maior influência política.

Informações retiradas da Folha de São Paulo.  

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 11

Aliança de partidos da esquerda eleições 2020: PT e PSOL