Aliança Centrista Eleições 2020: Eleições 2022, Rodrigo Maia

Com a proximidade das eleições, muitos movimentos políticos estão surgindo, como a aliança centrista eleições 2020 que está aos poucos se formando em Brasília. A aliança centrista eleições 2020 temo como seu objetivo uma política mais equilibrada do cenário político brasileiro, além de novas formas de Governo menos controvérsias, como as do Governo atual.   

aliança centrista eleições 2020

Aliança centrista eleições 2020

Continue lendo este artigo para entender melhor sobre a aliança centrista!

Alianças partidárias eleições 2020

Assim como a esquerda brasileira está articulando uma aliança afim de derrubar o Governo atual. Foi oficializada uma aliança centrista eleições 2020.  

Esta aliança de partidos declarados de centro, assim como o PT, é contra o Governo do atual Presidente Bolsonaro. Porém, não pretendem fazer uma política considerada de esquerda, como é a proposta do PT e PSOL.

Diferente disso, esta aliança centrista para a eleição 2020, tenta criar um Governo Federal mais equilibrado. Ou seja, com políticas voltadas tanto para movimentos integrais de Direita quanto de Esquerda.

A pouco tempo foi oficializado pelo PT, a criação da aliança de partidos da esquerda eleições 2020 no brasil. O principal objetivo deste grupo de partidos político, é a retomada do poder e influência que este lado político possuía no país.

Porém, a atual aliança dos partidos centristas, não desejam tomar ações extremistas como o PSL de Bolsonaro e o PT de Haddad. Porém, deixar o cenário político brasileiro mais equilibrado.


Partidos da aliança centrista eleições 2020

Desde que se soube da ideia da criação desta aliança centrista eleições 2020, muitos políticos brasileiros foram citados por estarem fazendo parte dessas reuniões.

Porém, recentemente a Revista online Exame, liberou uma lista dos partidos políticos que fazem parte desta aliança centrista.

aliança centrista eleições 2020

Confira abaixo quais são os partidos:

  • DEM;
  • PP;
  • PL;
  • Republicanos (ex-PRB);
  • Solidariedade;
  • Avante.

Dentre os políticos, o próprio Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia faz parte das reuniões. Rodrigo Maia sempre foi conhecido por políticas mais voltados ao liberalismo, porém, sempre apoiou políticas mais equilibradas no Brasil.

Com isso, mostrasse mais uma vez que os partidos políticos estão um tanto quanto descontentes com o atual Governo. Porém, mesmo com essa falta de apoio, outros partidos ainda não possuem poder para brigar de frente com o PSL.

Com isso, resta para os demais partidos formarem alianças políticas afim de desafiarem o PSL em 2020. Assim conseguindo mais representantes políticos e por fim, tentando tomar a Presidência do PSL.


Eleições 2022

Com a formação desta aliança centrista eleições 2020, nomes de políticos já foram citados como prováveis candidatos a sucessores de Bolsonaro na Presidência da República.

Dentre os nomes mais famosos, estão João Dória (PSDB) e ACM Neto (DEM). Além desses 2 políticos, até mesmo o apresentador de televisão Luciano Huck foi cotado para o cargo. Porém, o próprio apresentador nega qualquer envolvimento nas aliança centrista 2020.

Ainda em declaração oficial para a Revista Exame, Rodrigo Maia declarou:

O fim das coligações vai nos levar à necessidade de uma reorganização e há forte possibilidade de termos o DEM e o PSDB como o mesmo partido.

Após o fim das coligações eleições 2020, muitos partidos de menor expressão perderam forças nas eleições. Isso forçou muitos partidos a desistirem das eleições por enquanto.

Ou como sugerido por Rodrigo Maia, a fusão entre partidos com ideais aproximados. Assim, conseguindo uma legenda política maior e por fim, maior representatividade nos meios políticos.

Porém, com o recente aumento do fundo eleitoral eleições 2020, todos os partidos receberão do Governo uma verba para lançar novos candidatos a Prefeito 2020 e vereador.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Aliança Centrista Eleições 2020: Eleições 2022, Rodrigo Maia